Este evento pretende abordar questões como: medos, lutos, paixões não correspondidas, frustrações, ansiedades, compulsões, dependências e diversos outras experiências que podem ser piores que a morte quando elas se apresentam de forma intensa simultaneamente. O Objetivo é instrumentalizar os participantes para o enfrentamento das questões da Vida, para que a morte não seja uma escolha.
Todos os anos o curso de Psicanálise realiza ações lembrando o setembro amarelo. Este ano irá começar a promover também palestras sobre o tema e finaliza com ações sobre o assunto. Portanto, precisamos causar um impacto muito positivo transmitindo aos alunos profissionalismo e interesse na participação. O título oficial do evento é: Setembro amarelo da Psicanálise UNINTER: O que pode ser pior que a morte? Esse evento irá consolidar a qualidade do curso de Psicanálise da UNINTER perante seus alunos diminuindo a Evasão e também servindo como marketing para atrair mais alunos para os cursos da UNINTER.
Todas as pessoas que reconhecem em si alguma dificuldade para lidar com a vida. Evento aberto ao público interessado. Estudantes Universitários, professores, comunidade em geral. Profissionais já formados também, porém o foco é maior para os estudantes e futuros alunos.
28 de Setembro – O que pode ser pior que a Morte? (Auditório Garcez)
8:30 – 9:50: Abertura e Fala inicial: Prof. Giseli Cipriano Rodacoski
Intervalo
10:00 – 11:40: Palestra especial: Eline Carrano Bueno
Autora do Livro: “Sobre medos e desejos e você”. Jornalista e Escritora especialista em Marketing e estudante Teologia
Acompanhando a convidada para mesa redonda os Psicanalistas:
Cássio Gonçalves de Azevedo (Psicólogo Psicanalista, professor com atuação em CAPS – Centro de Atenção Psicosocial/SUS)
Comentários e acompanhamento dos alunos presentes e on-line:
Juliana dos Santos Lourenço e Giseli Cipriano Rodacoski
12:00 Ação com os balões em frente o Garcez
12:15 - Entrevistas da coordenação a CNU e a grande mídia.